Escrevendo pra Natalia (parceira do nosso blog), fui comparar quantidade de títulos voltados hoje para o público teen com a minha época de teen, há uns aninhos atrás somente, kkk!
Emphin, com o sucesso estrondoso de Harry Potter as editoras viram que tem mercado para o jovem e que pode ser bem explorado se forem oferecidos livros de qualidade.
Que bom que a garotada está lendo!!! Todos, não. Mas tem muita gente buscando esse mundo MARA que é a leitura.
Fiquei pensando o que gostava de ler quando era "aborrecente" e me lembrei de coisas maravilhosas como a coleção Vaga-lume da Editora Ática.
Histórias de aventura e suspense que conquistaram muitos fãs.
Nunca vou esquecer do livro "A marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira. É dele também "A droga da obediência"

***Eu, Christiane F. drogada e prostituída (hit na época)
***Já gostava de mistérios e curtia d+ Agatha Christie ( li muitos dela e do Sidney Sheldon)

***Outro hit da época era "O diário de Anne Frank"

***Drácula de Bran Stocker ( livro denso, mas muito bom. Meu primeiro sobre vampiro, devorei!)
Teens antenados devem aproveitar a variedade, com qualidade e com bons autores como J. K. Rowling, Meg Cabot, Stephenie Meyer e outros (aliás as mulheres estão arrasando no mundo das letras)
"Desliga a televisão e vai ler um livro." MTV - Sempre adorei essa frase!
1 falaram:
oi scarlett, tudo bom?
Olha só! Para começar amei esse seu post. Esse assunto tem tudo haver com uma matéria que estou fazendo para o jornal que trabalho.
Pois é, por isso que é maravilhoso ser jornalista ;) ((podemos viver falando de assuntos que amamos))
Só que a minha matéria aborda o assunto de maneira mais abrangente. Como o por que as editoras do brasil publicam livros como categoria infanto juveil se no país de origem desses mesmos livros, eles são publicados na categoria jovens adultos? Pois é, alguns livros da meg cabot por exemplo são considerados impróprios para menores de 15 anos e aqui são catolagados na categoria infanto juvenil. A questão é, esses livros estão tornando-se mais requintados e apromorados ao ponto de estaremsaindo dessa categoria? Então por que as editoras brasileiras insistem em coloca -los na categoria infanto juvenil e não criar uma nova categoria para eles?
A minha matéria é sobre isso e ainda estão colhendo fontes para termina -la. Se por um acoso voc~e solber de algo sobre isso pode me mandar, eu agradeceria scarlett =)
Finalmente falando só sobre o seu post, eu me lembro total dessa coleção Vaga-lume. Acho que ainda tenho um livro dessa coleção. O livro a marca de uma lágrima de pedro bandeira eu não li e me interessei, se você algum lugar para baixar eu agradeceria ^^
O livro, christiane f eu li nos meus 14 anos e é bem marcante né?!
Ja os de aghata christie eu também li e são ótimos.
ahh! Sobre aqueles livros da sookie eu quero ler, se você puder poderia me passar os links para baixar pelo comentário?
Amei o post scarlett, como sempre amo passar aqui. Já postei lá no meu blog, da uma passada. Bju =*
p.s: Comentário hiper grande, hihihh ;)
Postar um comentário