Você tem que esconder quem realmente você é para ser aceito?

agosto 31, 2009


Oi pessoal, primeiro gostaria de pedir desculpa pelo meu "desaparecimento” aqui no BLOG mas foi por motivo relevante, estou retornando e prometo que irei vazer mais postagens aqui.

Para estriar o meu retorno estou trazendo para vocês uma campanha muito bacana que tá rolando na HOLANDA (Só podia ser) Claro! País que está anos luz de evolução social dentro da Europa, não precisamos nem comparar com o Brasil mas deixa vamos deixar isso quieto lá no canto! RSRSRS. O importante mesmo é o impacto que a proposta da propaganda traz, intitulada de should you have to hide the real you to be accepted ? algo do tipo: "Você tem que esconder quem realmente você é para ser aceito?" Trata de diversos tipos de preconceito. Para os mais antenados nas notícias, após a publicação de uma foto “politicamente correta” de uma propaganda da Microsoft veiculada na Polônia, onde algum engraçadinho editou a foto original substituindo o rosto de um homen negro e colocando no lugar o rosto de um homem branco. Várias foram as manifestações prós e contras alegaram inclusive que era pela composição étnica da Polônia. (Aff) Pêra, para tudo! Pessoal vamos ser realistas, qual o problema da composição étnica da Polônia ser branca e haver uma propaganda onde existe um homen negro sentado em uma mesa de reuniões com várias outras pessoas, será que por acaso as pessoas daquele país se sentiriam ofendidos ao ver um OUTDOR com o rosto de um homem negro? Além disso, essa teoria cai por terra por que na foto haviam orientais, (japoneses, chineses e afins rsrsrs) que também não fazem parte da composição étnica da Polônia.!!!

Segue a propaganda.



2 falaram:

Cristiano Contreiras disse...

Boa e inteligente mesmo a sacada da propaganda, deveriam adotar em todos os paises.

bom blog o teu!

Nathália Nóbrega disse...

Gostei da campanha. Inteligente e atrativa. Porque essas coisas só existem em países desenvolvidos né? O Brasil está a anos luz disso...mas vamos deixar quito. Realmente! XD
asuhaushaush

BJu=*