A Broadway é aqui!!!

julho 14, 2009

Nunca o Brasil produziu e adaptou tantas obras musicais como atualmente, nome como A Noviça Rebelde, Avenida Q, e agora Hairspray - grandes sucessos norte americanos se tornaram grandes sucessos de público e crítica Brasil a fora.

Dois grandes nomes contribuem para tamanho sucesso de aceitação - Charles Möeller & Claudio Botelho - dupla de brasileiros de renome internacional e de um sucesso sem igual já colecionam espetáculos memoráveis e eternos que revelaram sucessos na tevê e no cinema e também colaboraram com o enriquecimento da cultura nacional, misturando o sucesso norte americano com um tempero brasileiro sem igual!

Na verdade essa postagem é mais para fazer um revival das obras musicais do teatro nacional que mais se destacaram ultimamente.

Vamos então a retrospectiva musical do teatro nacional!!!

2000: Cazas de Cazuza - A Ópera Rock
Obra-prima de uma ópera rock com musicas do grande músico Cazuza.
espetaculo de Fernando Prata. No elenco nomes conhecidos como: Vanessa Gerbelli (atriz), Lulo Scroback (cantor) além de Bukassa e do grande Jay Vaquer

* * *
2004: Tudo é Jazz! (The World Goes Around)
No elenco: Alessandra Verney, Gottsha, Kacau Gomes (voz presente em vários desenhos da Disney), Kiara Sasso

* * *

2006/2007: Ópera do Malandro
no elenco nomes como: Alessandra Maestrini (A Bozena de Toma Lá Dá Cá), Lilian Valeska, Kacau Gomes, Claudio Lins (músico, ator e filho do cantor Ivan Lins), dentre outros...

* * *
2006: Sweet Charity
No elenco: Cláudia Raia e Marcelo Médici e outros artistas

* * *

2007: Sassaricando
Com o cantor Eduardo Dussek e grande elenco

* * *

2007-2009: Sete - O Musical
No elenco invejável em sua última formação de 2009: Alessandra Maestrini,
Rogéria, Zezé Motta e outras estrelas de ultima grandeza. Musicas de: Ed Motta.

* * *
Em 2008 outras grandes obras foram encenadas como...

Beatles Num Céu de Diamantes
Em um grande elenco, o espetáculo com músicas dos Beatles se divide em 6 capítulos divertidíssimos

* * *

A Noviça Rebelde
Talvez o espetaculo de maior sucesso até hoje dos musicais adaptados no Brasil, ganhou grande destaque na imprensa e um grande público pode conferir esse grande sucesso de crítica. No elenco em sua última versão: Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos e mais 29 atores em cena, mais do que afinados!

* * *

Gloriosa - A Vida de Florence Foster
Com Marília Pêra, o espetáculo conta a história da soprano norte-americana que nao acertava uma nota musical mas mesmo assim acreditou em sua carreira. No palco, Marília, interpretava com ainda mais 2 atores, Guida Vianna e Eduardo Galvão

* * *
Nessa temporada de 2009 já estamos com 3 sucessos em cartaz

Avenida Q
Em um cena 8 atores contracenam e dão vida a 16 bonecos (semelhantes aos das séries de tevê Muppets Show e a Vila Sésamo).

* * *
Hairspray
Esse é o espetáculo que está dando o que falar. Com Edson Celulary, Danielle Winitz, Jonas Faro, Arlete Salles e grande elenco, os atores prometem fazer mais sucesso que o filme fez em terras tupiniquins com a adaptação do multimídia Miguel Falabella.

* * *
Sítio do Pica-Pau Amarelo - O Musical
Nessa grande história, Emília e sua turma navagem por vários contos infantis.

* * *

E em breve: O Despertar da Primavera
Baseano no espetáculo "Spring Awakening" do dramaturgo alemão Frank Wedeking.
previsão de estreia Agosto/2009



Esses são alguns dos milhares musicais feitos "made in Brazil". Se eu for contar com os do Chico Buarque e cia. então... Nossa... Aí a cobra vai fumar, porque são muitos!

Bom... Tomara que isso não seja passageiro e que cada vez possamos ter mais e mais obras em cartaz. Musicais ou não o importante é a diversão que cada uma nos proporciona.

E também seria bom uma campanha né? Uma coisa meio "Teatro Para Todos!"
Muitos reclamam do preço de um ingresso de um teatro normal, imagina de um musical então que os ingressos custam cerca de 100,00 ...

Lógico que nem se compara o custo pra se montar uma peça desse gênero, com os gastos de uma peça tradicional... Mas enfim... Isso aí já é outra história!!!

Escolha a sua peça e depois me conta tá!?

Txau!